today777 é confiável - Zhang Xiaogang, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional. Foto: Ministério da Defesa Nacional A C

Filipinas instadatoday777 é confiável -s a cessar provocações que podem

Zhang Xiaogang,çõ<strong>today777 é confiável -</strong> porta-voz do Ministério da Defesa Nacional. Foto: Ministério da Defesa Nacional

Zhang Xiaogang, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional. Foto: Ministério da Defesa Nacional

A China exorta as Filipinas a não continuar a seguir o caminho errado e a parar imediatamente quaisquer ações provocativas que possam agravar as disputas ou complicar a situação no Mar do Sul da China, disse Zhang Xiaogang, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, na sexta-feira, sugerindo também que alguns países não regionais deixem de apoiar os atos provocativos e arriscados das Filipinas e evitem ser um perturbador no Mar do Sul da China.

A China tem soberania indiscutível sobre Nansha Qundao e as águas adjacentes, incluindo Ren'ai Jiao. A resolução e a vontade da China são inabaláveis na salvaguarda dos nossos direitos e interesses legítimos, disse Zhang.

O lado chinês tomará todas as medidas necessárias para defender resolutamente a nossa soberania, integridade territorial e direitos e interesses marítimos e salvaguardar firmemente a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China, disse o porta-voz.

Em 5 de março, sem permissão do governo chinês, navios filipinos invadiram as águas adjacentes de Ren'ai Jiao, em Nansha Qundao da China, na tentativa de transportar suprimentos, incluindo materiais de construção, para o navio de guerra filipino ilegalmente ancorado em Ren'ai Jiao, e colidiram deliberadamente com navios da Guarda Costeira da China.

Em resposta à provocação, a Guarda Costeira da China tomou as medidas regulamentares necessárias de acordo com a lei. As ações tomadas no local foram profissionais, contidas, justificadas e legais, disse Zhang, observando que a China deplora veementemente e se opõe firmemente às provocações e violações feitas pelo lado filipino.

Após o incidente, o lado chinês divulgou vídeos relevantes em primeiro lugar, mostrando os fatos cristalinos ao público. Foi o lado filipino que infringiu a lei e violou os direitos da China, disse Zhang.

Nansha Qundao, incluindo Ren'ai Jiao, está além dos limites do território filipino. O lado filipino ainda precisa rebocar o navio de guerra ilegalmente ancorado em Ren'ai Jiao. Em vez disso, tentou até reparar e reforçar o navio de guerra para ocupação permanente de Ren'ai Jiao. Esses atos ilegais e nulos violam gravemente a soberania da China e estão fadados ao fracasso, segundo o porta-voz.

Foi o lado filipino que quebrou suas promessas e cometeu atos arbitrários; e foi o lado filipino que recorreu à decepção, disse Zhang.

É preciso destacar que algumas grandes potências de fora da região, desconsiderando os fatos, tentam apoiar as Filipinas, criar problemas e gerar tumulto na região. Tais movimentos de usar as Filipinas como peão para ganhos egoístas não encontrarão apoio, pois vão contra a aspiração comum dos países regionais por paz e desenvolvimento, disse o porta-voz.

Global Times


ARTIGOS RELACIONADOS

Compromisso de investimento dos EUA para as Filipinas ‘bala açucarada’; servindo aos próprios interesses

A recente promessa de investimento de US$ 1 bilhão dos EUA para as Filipinas, anunciada durante a secretária de Comércio dos EUA, Gina ...

As Filipinas não conseguem pegar 'peixe grande' da geopolítica no editorial SCS: Global Times

Também esperamos que a expressão das Filipinas de "esperança por uma resolução pacífica das disputas marítimas com ...

Diplomacia é a única escolha certa para China e Filipinas

Desde o ano passado, as Filipinas têm feito movimentos contínuos exacerbando a questão do Mar do Sul da China. Recentemente, em ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap